Lixo do Momento > Telefônica

Não poderia deixar de ser. O merecido Lixo do Momento de Junho/Julho vai para a Telefônica.

Em torno de 10h:30 da manhã de quarta, dia 02/07, foi identificada uma grave falha na rede da Telefônica, ocorrida em um Roteador na cidade de Sorocaba. Essa dificuldade deixou uma grande parte do estado de São Paulo sem acesso/navegação à Internet. Muitos que conseguiam conexão navegavam com extrema lentidão.

Milhares de profissionais, órgãos públicos, empresas privadas de todos os portes, etc, tiveram seus trabalhos comprometidos/paralisados durante esse período.

O problema na rede da Telefônica foi corrigido entre a noite de 03/07 e a manhã de 04/07, mas os serviços foram normalizados somente no fim da tarde de 04/07.

Porque lixo?

• Falta de Informação por parte da Empresa: As informações sobre o problema foram, em grande parte, obtidas pela imprensa através de notas do tipo “Estamos empenhados…” e “Todos os nossos esforços…”.

• Dificuldade de falar no atendimento: Perdi a noção do tempo que aguardei atendimento na Central de Relacionamento do Speedy. Ou ocorria queda de Ura ou os própios atendentes encerravam minhas ligações.

Seja qual for o motivo das quedas, é falha da empresa.

• A empresa não descobriu o real motivo da falha no equipamento; apenas especulou algumas possibilidades e não informou quais as medidas sólidas foram tomadas para evitar novas ocorrências desta mesma natureza.

No geral, o Speedy é bom. Dificilmente tenho problemas com seu uso, mesmo sendo cliente ? anos. A Telefônica é uma grande empresa e pesquisas a apontam como uma das melhores empresas para se trabalhar. No entanto, tanto valor assim poderia se refletir na prestação de serviços aos clientes, que pagam altos valores por um serviço do qual se espera qualidade. Falhas ocorrem, mas é justamente nos imprevistos que se vê o preparo profissional. Faltar com informações e não saber ao certo o que houve é pedir para ser Lixo do Momento.

1 thought on “Lixo do Momento > Telefônica”

  1. concordo que falhas ocorrem, mas a empresa tem que ter um suporte bom pra dar conta qd isso acontecer… ja a telefonica eh tao ruim que eles mesmos admitiram isso na propaganda que ta passando na tv agora.. essa da “telefonica em açao”.. eles jah começam entregando isso dizendo: “Tudo o que a Telefônica vinha fazendo para enfrentar os seus problemas não era suficiente.”

    se não era suficiente vai ser agora? quem a telefônica pensa que pode enganar, tsc tsc…

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