Artigos > Wireless lento no Dlink DI-524

Durante um tempo, sofri com taxas baixíssimas no Wireless do router DI-524 que tenho em casa. O motivo? Configuração errada.

Os valores default do dispositivo são inapropriados, mas com alguns poucos ajustes, como veremos a seguir, podemos usufruir do máximo que a conexão provê.

1 – Alterando a conexão existente:

1.1 – Pelo navegador, acesse o admin do roteador pelo endereço http://192.168.0.1. Use o usuário admin.

1.2 – Clique em Wireless.

Você já deve possuir uma rede configurada. Nesse caso, altere o nome da conexão em Network ID.

1.3 – Em Channel, mude para 1.

1.4 – Em Security, altere para WEP.

1.5 – Em Authentication Type, selecione Open Security.

1.6 – Em Web Encryption, selecione 64 bits.

1.7 – Em Key Mode, selecione ASCII.

1.8 – Em Web Key 1, defina uma senha de até 5 caracteres.

1.9 – Clique em Apply.

Feito isso, as configurações serão aplicadas.

2 – Alterando os valores do Access Point.

2.1 – Clique em Advanced > Performance.

2.2 – Defina os valores conforme abaixo:

2.2.1 – Beacon Interval: 50
2.2.2 – RTS Threshold: 2304
2.2.3 – Fragmentation: 2304
2.2.4 – DTIM Interval: 1

2.3 – Clique em Apply.

Esses passos resolveram meu problema de lentidão. Estava à deriva com o Wireless de casa. Agora, estou voando baixo.

Espero que ajude. Abraços.

60 thoughts on “Artigos > Wireless lento no Dlink DI-524”

  1. Amigo, deu tudo certinho. A velocidade ficou perfeita. Mas quando vou acessar a rede doméstica entre meu desktop e meu notebook pede um usuário e senha, sendo q eu nunca configurei isso e não sei qual é esse login. Vc pode ajudar?

  2. caro amigo, eu segui todo procedimento, minha conexao melhorou muito, mas tem um pequeno problema: ELE ENTRA COM QUALQUER SENHA DE 5 DIGITOS!!!!!!!!!!! Será q tem como resolver esse problema???
    Se eu digito a senha errada, ele demora um pouco, cerca de 15 segundos, mas conecta, se eu digito a senha correta, ele conecta em torno de 2 segundos. Até onde eu sei, isso nao deveria ocorrer. Tem como arrumar esse “bug”???? obrigada!

    se possivel me responder por email: anaih_melo@hotmail.com

  3. muito bom amigo, melhorou bastante a minha conexão. agora sim, estou voando baixo como você disse.

  4. Cara vc manja viu, salvou minha net, tô “voando baixo” rsrs valeu mesmo!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.