Artigo > Ashampoo – Firewall para Windows sem complicação

Ashampoo - Blog Porta 80

Todos precisamos de um Firewall em nossos PCs. Ele nos protege de invasores e de malwares. Porém, o Firewall deve trabalhar como aliado do sistema operacional e não deve consumir muitos recursos.

Aliando simplicidade e performance, o Ashampoo se mostra uma ótima opção de Firewall para Windows.

O Ashampoo possui funções básicas de monitoração em real-time, o que significa haver alertas de programas externos tentando acessar o seu computador ou o seu computador tentando se comunicar em background com a Internet. Ou seja, ao contrário de Firewalls avançados, a monitoração do Ashampoo é baseada em programas e não em portas. Isso o torna simples de configurar e de administrar.

A seguir, vemos o alerta do Ashampoo ao executar um programa que pede acesso à Internet:

Ashampoo - Blog Porta 80

Podemos criar regras informando ao Ashampoo o que desejamos liberar ou bloquear, configurar programas que queremos inicializar logo no arranque do sistema operacional, matar processos, scanear e liberar cache dos navegadores, consultar relatório e logs, entre outros.

Vemos abaixo a interface de relatório:

Ashampoo - Blog Porta 80

Se você possui conhecimento avançado em protocolos e portas, talvez não tenha tanto interessante no Ashampoo, mas isso não significa que o Ashampoo não o atenderá, considerando os pontos já mencionados.

Acredito que a leveza somada a simplicidade e eficássia do Ashampoo atende a maioria daqueles que buscam segurança e economia de recursos e de dinheiro.

Você pode baixá-lo e obter mais detalhes no site do fabricante. Para isso, utilize o link a seguir:

http://www.ashampoo.com/en/usd/pin/0050/Security_Software/Ashampoo-FireWall-FREE

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.