Lixo do MomentoLixo do Momento > Positivo Informática

Lixo do Momento > Positivo Informática

Equipamentos de má qualidade e preços incompatíveis. Assim resumo os PCs da marca Positivo Informática.

Seus leds azuis e uma configuração de hardware razoável chamam a atenção, mas os pontos positivos param aqui (claro, além do nome da empresa).

Um belo exemplo disso é o equipamento Sim+. Seu gabinete, por exemplo, possui portas móveis nas baias do leitor de CD e das portas USB. São extremamente delicadas. Um pouco mais de força e: “era uma vez”.

Esse equipamento não vem com Windows. Vem com Linux Mandriva. Saberia me dizer qual é o erro aqui? Bem, embora o preço não seja tão popular, o PC é para o povão. Acontece que o povão não domina o Linux e o Mandriva não é mais amigável que a distribuição Ubuntu.

Bom, vamos esquecer que o PC não vem com Windows, ok? Então pega o CD com os drivers e instala um Windows powered by The Pirate Bay. É duro dizer, mas eu tenho que dizer; Esse equipamento não vem com o CD de drivers.

Como assim, não vem com o CD de drivers? Quer dizer que pago pelo equipamento, até mais do que ele vale, e não recebo o CD com os drivers? Isso mesmo.

Fazendo uma analogia, seria como comprar um carro e não ter acesso ao motor. Quando der um problema…

Você tem a opção (extremamente burrocrática) de baixar os drivers através do site da empresa. A Positivo deve chamar isso de “Se vira nos 30” e rolar de rir de nós, seus pobres clientes (ou clientes pobres, não sei bem como a Positivo vê a coisa).

Agora, me diz uma coisa: O cara que não sabe usar Mandriva, não sabe mexer com Linux, não sabe que esse PC é de baixa qualidade, vai saber baixar os drivers corretos no site da Positivo? Negativo (hahaha, piada com o nome da empresa).

E assim, com uma série de pequenos problemas, o Sim+ (que de plus para o cliente só o retrabalho), é o símbolo de uma empresa despreocupada com sentimento e com o bolso do seu cliente. Penso que 90% dos clientes desse equipamento são pessoas que compram o seu primeiro PC. A Positivo usa a inexperiência das pessoas para agir de má fé com um produto inferior a demanda do seu cliente.

Lembrando que produto não é apenas o computador. Tudo que o cliente tem direito é parte do produto.

Uma observação pertinente: Os produtos Positivo possuem valor equivalente aos produtos Dell, mas a qualidade da Dell, que é muito superior, não pode ser comparada a Positivo.

Bem, termino por aqui. Preciso baixar um CD de drivers inteiro para ajudar um parente desinformado.

Lixo do momento é o mínimo pra você, Positivo.

Categories: Lixo do Momento Tags: ,

Comments

  1. Júnior

    2013/09/09 11:56

    Linux Madriva é a pior coisa q eu já ví na vida!!!! Peguei o meu Positivo que veio esse lixo bugado dos infernos nele, instalei o Ubuntu e fico uma beleza!!!! Cabo os travamentos, as telas pretas...
  2. Marcos

    2013/12/09 15:11

    O Mandriva é um bom sistema operacional. Se o sujeito tiver o mínimo de inteligência vai usar numa boa e ficar satisfeito. O problema é a marca Positivo mesmo que é um grande lixo. Não desejo um mal desse nem pro meu pior inimigo.
  3. 2013/12/09 21:41

    Bom, o Mandriva não é a questão. A lógica é simples: Quantas vezes uma pessoa que usa Linux atualiza o Java em seu desktop durante 1 mês? Se o faz, consegue fazer sem quebrar nada? E caso quebre, consegue reparar sem procurar um how-to? Por que no Windows a atualização do Java é constante e pode ser feita com 1 ou 2 clicks (além daqueles clicks para desativar barrinhas do ASKJeeves). É só um exemplo. Não falo mal de Linux, seja qual for a distribuição. Todas elas são boas, mas o que é bom para mim pode não ser bom para você devido a necessidade de cada um. O fato é que pessoas leigas não querem perder tempo lendo man pages, mesmo que sejam capazes de ler man pages. Elas esperam que o sistema faça tudo para elas.
  4. JOHN

    2015/04/11 21:28

    Meu amigo essa positivo é a empresa mais FILHA DE UMA PUTA QUE EU CONHEÇO eu por burrice e desconhecimento completo dessa porcaria fui fazer o favor de comprar essa bosta, me arrependo até hoje só me deu dor de cabeça.
  5. Vanskymaster

    2015/07/23 19:22

    O pior é que este lixo pede para atualizar os drivers: Número de Nota fiscal, identidade, cpf, Nis, Pis Pasep, confins, afins, serasa,e diabo a 4, vai ser burocratíca assim nos infernos positivo LIXO.

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.