Out of topicOut-of-topic > Telefônica incapaz de resolver meu problema em um tempo aceitável

Out-of-topic > Telefônica incapaz de resolver meu problema em um tempo aceitável

Quem nunca teve problema na sua Internet doméstica não viveu a era do ADSL. Tenho Speedy a quase uma década e (pasmem) tenho pouco do que reclamar.

Bom, os últimos dias não refletem meu bom histórico de cliente satisfeito (ou quase isso). Primeiro, o modem (ZTE) pifou. No problem. Os kras trocaram o modem por outro ZTE. O “veleiro” navegou, mas aí está o problema; com apenas uma vela, ou seja, a Internet voltou, mas lenta. Muito lenta.

Abaixo temos um teste de performance da minha Internet doméstica:

Um ex-colega de trabalho diria; triste. Eu digo que triste é ter que ligar na Telefônica:

Ura: “Olá, bem vindo a Vivo blá…”
Ura: “Fale em poucas palavras o que deseja. Por exemplo; quero falar da minha conta ou problemas no Speedy”.
Eu: “Problemas no Speedy”;
Ura: “Entendi, contas”.

Puxa o ar, conta até 10 e tenta novamente; “Problemas no Speedy”, “Ok, contas”.

Depois de duas horas tentando (Ok, não foram duas horas, foram alguns minutos, mas fique você falando com uma ura surda e veja se terá a mesma paciência que eu). Quando finalmente consegui falar com a segunda atendente (por que a primeira me dropou), fui bem atendido. Só aí, para tratar a lentidão, foram 30 minutos. Contando com o tempo que estive off por causa da morte (Que Sta. Efigênia o tenha) do modem anterior, meu martírio vai para 9 dias e ainda não chegou ao fim. Agendei a visita de um novo técnico.

Vamos esperar que, desta vez, subam todas as velas do meu veleiro.

To be continue… (Assim NÃO espero).

Update: Trocaram o modem ZTE por um DLink 500B. Nada como o vento na kra.

Categories: Out of topic Tags: , ,

Comments

  1. Paulo

    2013/09/04 8:18

    Parabens pelo Blog, muito bem escrito e com assunto pra lá de interessantes e engraçados... Modem ZTE chines tem complicado a vida de muita gente, no meu caso foram 2 modems ZTE "queimados", a internet navegava a 256Kbps e eu sem entender o porque. So resolveu quando trocaram para o bom e velho Thomson. Clientes Speedy a quase uma decada Tambem, compartilhamos dos mesmos intemperes. Abrs. Paulo Souza.

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.