Artigos, Linux[Artigo] – Você usa Linux?

[Artigo] – Você usa Linux?

O amigo leitor deve ter notado que a mídia em geral costuma utilizar o termo “Linux” na referência as distribuições Linux, o que torna confuso o entendimento daqueles que não sabem o que realmente é Linux (ou melhor, GNU/Linux), fazendo-os acreditar que nunca o utilizaram.

O Linux está no celular e no servidor de Internet daquele site maneiro, mas também está na esteira da academia, no letreiro do ônibus, no display do carro e da motocicleta, no relógio de pulso, no aparelho de TV e no rádio relógio, no forno de microondas, em submarinos nucleares da Rússia e em ônibus espacial da NASA. Como vê, tudo que está no nosso dia-a-dia =)

O motivo disso está na praticidade, estabilidade, gratuidade, no suporte da comunidade e aporte das grandes empresas por trás do Linux (IBM, Redhat, Novell, etc), mas acima de tudo, está na liberdade de uso. Isso forma a sólida base necessária para àquele aplicativo da esteira, do letreiro de ônibus, do display do carro e da moto, entre tantos outros.

Portanto, pense nisso; quando falamos de Linux nem sempre estamos nos referindo aos sistemas operacionais baseados no GNU/Linux. O GNU/Linux está em todos os lugares, logo todos utilizamos Linux (diretamente ou indiretamente).

Categories: Artigos, Linux Tags: ,

Comments

No Comments Yet. Be the first?

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.