Tempo de carregamento: 0,294 segundos.

KISS – Keep it Simple, Stupid

909 Views
Tempo de leitura: 1 Minuto
Conteúdo atualizado em

Americanos criaram há algum tempo atrás um conceito em prol da eficiência em projetos de software. Estou falando do princípio KISS; Keep it Simple, Stupid, que pode ser traduzido como “Faça o Simples”.

Acredite, o simples não é pra qualquer um. Por incrível que pareça, as pessoas tendem a complicar o avanço de tarefas relativamente simples. Alguns focam em pormenores quando não se faz necessário, outros criam complexidades que demandam muito tempo, tem àqueles que adoram reuniões para expor ideias e palpites, e por aí vai. Por isso tem um “Stupid” no nome.


Logo do princípio KISS

Obviamente que, como profissionais, queremos usar nossas habilidades. O problema é que muitos colegas profissionais colocam seus interesses particulares sobre os interesses da empresa. É aqui que coisas perdem a simplicidade e ganham complexidades, gerando perda de tempo e retrabalho (para as empresas, tempo é dinheiro e retrabalho é despesa).

O foco do KISS é fazer as coisas do jeito simples, otimizando tempo e atendendo requisitos. Observe não se tratar de fazer as coisas de qualquer jeito. Reflita um instante: algo simples é necessáriamente algo ruim?

Portanto, amigo leitor, cultive o simples, pois o resultado vêm. O simples resolve, e se resolve é bom.

Ah! E não confunda KISS com XGH (extreme go horse). Não são nem equivalentes.

Abraço!

0 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!