Tempo de carregamento: 0,367 segundos.

Haiku, o Sistema Operacional do Google

874 Views
Tempo de leitura: 1 Minuto
Conteúdo atualizado em

O Haiku é um Sistema Operacional OpenSource derivado do BeOS. O BeOS, por sua vez, foi descontinuado em 2001 quando a Be Incorporated, empresa proprietária do sistema, fora adquirida pela Palm.

Também conhecido como OpenBeOS, o Haiku rasteja à anos em busca de estabilidade e algum reconhecimento. Trata-se de um sistema repleto de bugs e incompatibilidade de drivers.

Ainda assim, o Haiku foi muito elogiado pelo Google. Somando isso ao fato de o Google bancar alguns estudantes bitolados do projeto, criou-se uma suspeita de interesse do gigante das buscas nos códigos-fonte do Haiku. Dizem que o Google estaria utilizado o Haiku como base de desenvolvimento para o seu Sistema Operacional.

A seguir, imagens da interface do Haiku:


Não duvido que o Google vá utilizar o Haiku. Porém, quando lembro que estou falando do Google, uma empresa que vive de programação, acho pouco provável que se baseie em um sistema tão deficiente.

Utilizar o Haiku como base de seu sistema seria aceitar uma condição apequenada em um mercado de tiranos.

O Ubuntu, por exemplo, excelente sistema que é, não ocupa o espaço que merece no mercado por falta de credibilidade. O que seria do “GoogleOS Built on Haiku Technology”?

O sistema operacional do Google seguirá outro caminho. Atingirá em cheio as necessidades dos usuários e se mostrará compatível, transmitirá segurança e terá credibilidade, do contrário morrerá como o BeOS e não vingará como o Haiku.

Site oficial: https://www.haiku-os.org/

0 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!