
Quem nunca teve problema na sua Internet doméstica não viveu a era do ADSL. Tenho Speedy a quase uma década e (pasmem) tenho pouco do que reclamar.
Bom, os últimos dias não refletem meu bom histórico de cliente satisfeito (ou quase isso). Primeiro, o modem (ZTE) pifou. No problem. Os kras trocaram o modem por outro ZTE. O “veleiro” navegou, mas aí está o problema; com apenas uma vela, ou seja, a Internet voltou, mas lenta. Muito lenta.
Abaixo temos um teste de performance da minha Internet doméstica:

Um ex-colega de trabalho diria; triste. Eu digo que triste é ter que ligar na Telefônica:
Ura: “Olá, bem vindo a Vivo blá…”
Ura: “Fale em poucas palavras o que deseja. Por exemplo; quero falar da minha conta ou problemas no Speedy”.
Eu: “Problemas no Speedy”;
Ura: “Entendi, contas”.

Puxa o ar, conta até 10 e tenta novamente; “Problemas no Speedy”, “Ok, contas”.

Depois de duas horas tentando (Ok, não foram duas horas, foram alguns minutos, mas fique você falando com uma ura surda e veja se terá a mesma paciência que eu). Quando finalmente consegui falar com a segunda atendente (por que a primeira me dropou), fui bem atendido. Só aí, para tratar a lentidão, foram 30 minutos. Contando com o tempo que estive off por causa da morte (Que Sta. Efigênia o tenha) do modem anterior, meu martírio vai para 9 dias e ainda não chegou ao fim. Agendei a visita de um novo técnico.
Vamos esperar que, desta vez, subam todas as velas do meu veleiro.
To be continue… (Assim NÃO espero).
Update: Trocaram o modem ZTE por um DLink 500B. Nada como o vento na kra. |
Parabens pelo Blog, muito bem escrito e com assunto pra lá de interessantes e engraçados…
Modem ZTE chines tem complicado a vida de muita gente, no meu caso foram 2 modems ZTE “queimados”, a internet navegava a 256Kbps e eu sem entender o porque. So resolveu quando trocaram para o bom e velho Thomson.
Clientes Speedy a quase uma decada Tambem, compartilhamos dos mesmos intemperes.
Abrs.
Paulo Souza.