Tempo de carregamento: 0,268 segundos.

Artigos > Linux em desktops sob a perspectiva de Linus Torvalds

397 Views
Tempo de leitura: 1 Minuto
Conteúdo atualizado em

O Software Livre nunca esteve tão em alta e a perspectiva para o futuro são animadoras.

Recentemente Linus Torvalds, “pai” do Linux, deu uma entrevista na LinuxCon onde falou sobre suas perspectivas sobre futuro do Linux em desktops.

Basicamente, segundo Linus, o número relativamente baixo de pessoas usando Linux em desktops não se deve a algum tipo de deficiência no Linux, mas sim as soluções em nível de usuário que, pelos números, não atendem todos os níveis de usuários domésticos.

Para exemplificar, vejamos o caso do Android, que é simplesmente o sistema operacional de smartphones mais utilizado no mundo. Isso graças ao seu excelente funcionamento provido pela perfeita integração com seu hardware e à facilidade de instalação/remoção de programas via Google Play Store. Ao falarmos de Android, estamos falando de um sistema operacional baseado em Linux.

Portanto, quando sistemas operacionais para desktops baseados em Linux proverem benefícios como os que o Android provê em smartphones, o software proprietário deixará de fazer sentido, e então teremos cada vez mais desktops rodando Linux.

Acredito que Linus esteja plantando as sementes da mudança. Plantando agora para colher em um futuro de médio prazo. Pra mim, faz todo sentido.

Abraços!

0 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!