Tempo de carregamento: 0,377 segundos.

Windows > Download > Papel de parede retrô do Windows 95, 98, 2000 NT e XP

7452 Views
Tempo de leitura: 3 Minutos 
Conteúdo atualizado em

Lembro dos tempos que utilizava Windows. E nele os meus apps preferidos; Kazaa, Emule, Emulinha, LimeWare, Winamp, Netscape, entre outros. Eram bons os tempos de usuário. Bom, para recordar um pouco desse tempo, seguem alguns Wallpapers retrô do Windão.

Como baixar os Wallpapers

Para baixar os wallpapers, basta clicar sobre a imagem. Ela abrirá em uma nova aba. A seguir, usando o botão direito do mouse, clicar sobre a imagem na nova aba e, em seguida, clicar em “Salvar Imagem Como…”.

Windows 95

Meu primeiro PC foi um 486 DX2 que ganhei em 2003. Sabe aquele com botão “Turbo” que dobrava o clock da CPU? Bom, o cooler do processador realmente rodava mais rápido, já se dobrava o clock do processador eu não sei. Para mim foi onde tudo começou. Rodava Windows 95 nele.


Windows 95 Papel de Parede/Wallpaper. Para baixar, clique com o botão direito e depois em Salvar...

Windows 98

Ainda no meu velho 486 DX2 utilizei Windows 98 SE. Era um pouco pesado para o hardware, mas rodava fino e era muito mais bonito e aperfeiçoado. Adorava assistir vídeos no CD-Rom dele. Os videos rodavam bem, antes que digam que não.


Windows 98 Papel de Parede/Wallpaper. Para baixar, clique com o botão direito e depois em Salvar...

Windows NT

O primeiro contato foi em um curso de redes no Senac-SP. Adorava Windows 2000, taskbar menor do que de outras versões, várias ferramentas administrativas, tudo muito levinho. Também utilizei quando comecei a trabalhar em TI no suporte técnico da Telefônica. Também o instalei no PC que comprei em 2004 (Um Atlhon XP 64 com 256 de RAM). Era todo preto, me custou R$ 3.500,00 (!!!). Pouco tempo depois veio o programa governamental “Computador para todos” e o mesmo hardware caiu para uns 1.500,00 ahahahah.


Windows 2000 NT Papel de Parede/Wallpaper. Para baixar, clique com o botão direito e depois em Salvar...

Windows XP

Também o utilizei quando trabalhava na Telefônica e no meu atual empregador, além de o utilizar em casa. Para mim esse foi e sempre será o melhor Windows de todos os tempos. Foi em meados de 2009 que me joguei no Linux (Ubuntu 8.10) e abandonei de vez as janelas.

Como parei no Windows XP, o que vem depois disso pra mim já não mais é retro =)


Windows XP Papel de Parede/Wallpaper. Para baixar, clique com o botão direito e depois em Salvar...

Windows Blue Screen

Lembrar de Windows e não lembrar da tela azul da morte é como mergulhar num rio e não se molhar, ter o estomago vazio e não almoçar, é como ser feliz de fato com a politicá (sic)… então aqui vai um wallpaper em homenagem à ela, a tela azul da morte:


Windows Blue Screen - Tela Azul da Morte Papel de Parede/Wallpaper. Para baixar, clique com o botão direito e depois em Salvar...

8 - 3

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!