2021/04/02

2 thoughts on “Lixo do momento > Atendimento HP e Tablet HP7

  1. A HP BLOQUEOU MINHA IMPRESSORA! – RECLAMEI E NADA FIZERAM!!

    Tem uns 2 anos que adquiri, É MINHA PAGUEI POR ELA, uma multifuncional Advantage IA2646, comprei cartuchos 662 black e color, SÃO MEUS PAGUEI POR ELES.
    Ocorre que ha uns 2 meses, por conta da atualização automatica do firmware da impressora, a referida não aceita mais os cartuchos recarregados, no visor aparece a mensagem: “Cartuchos Incompativeis”. Mentira, com a atualização do firmware a HP bloqueou o uso de cartuchos recarregados.
    Inicialmente demonstra a falta de consciência ecologica da HP, pois alem do consumo de recursos naturais e geração de poluentes na fabricação, existe a poluição gerada pelo descarte apos esvaziar o cartucho.

    Completando meu post anterior, segue:

    Art.39, CDC.
    O fornecedor não pode condicionar a venda de um produto à compra de outro produto, ou seja, para levar um produto, você não pode ser obrigado a comprar outro, por exemplo, para levar o pão, você tem que comprar um litro de leite. Isto se chama Venda Casada, e é proibido por lei. É crime: Lei n 8.137/90, art. 5, II.
    Acima, a prática abusiva é chamada de “Venda Casada”, mas também pode ser chamada de “monopólio”, pois os fornecedores ganham dinheiro com a venda de cartuchos originais e não de impressoras.

    Ademais o consumidor comprou a impressora (não ganhou de graça), portanto, se ele quiser enfiar água no cartucho ou fazer arremesso a distância com a impressora, isso é problema dele!!!
    Já pensou se fosse proibido colocar no seu carro um óleo que não fosse fabricado pela GM, Honda, FIAT, etc.? Ou se você não pudesse comprar uma pastilha de freio da Boch pro seu carro, pagando 10x mais na concessionária? Isso não existe!

    FORÇAR SEUS CLIENTES A COMPRAR UNICAMENTE O SEU PRODUTO NÃO É A MELHOR FORMA DE OS CATIVAR!

    Enfim, quero minha impressora desbloqueada ou então o meu dinheiro de volta, seja aquele relativo ao valor da impressora, bem como dos cartuchos que ora estão bloqueados.

  2. A HP BRASIL BLOQUEOU MINHA IMPRESSORA! – SERA QUE A HP BRASIL É DESONESTA?

    Tem uns 2 anos que adquiri, É MINHA PAGUEI POR ELA, uma impressora Advantage IA2646 fabricada pela HP BRASIL, comprei também cartuchos 662 black e color da HP BRASIL, SÃO MEUS PAGUEI POR ELES. Ocorre que há uns 2 meses, por conta da atualização automática do firmware da impressora da HP, a referida não aceita mais os cartuchos recarregados, no visor aparece a mensagem: “Cartuchos Incompatíveis”. Mentira, com a atualização do firmware a HP BRASIL intencionalmente bloqueou o uso de cartuchos recarregados.

    Segundo o site Olhar Digital a HP BRASIL bloqueou as impressoras a partir de 13 de Setembro de 2017, saiba mais:
    https://olhardigital.com.br/noticia/hp-volta-a-bloquear-cartuchos-de-tinta-genericos-em-impressoras-da-marca/71056

    O respeitado site Gizmodo, em 14 de Setembro de 2017, também noticiou que a HP, matriz da HP BRASIL, intencionalmente bloqueou as impressoras HP dos consumidores. Nos Estados Unidos, devido a péssima reação dos consumidores da HP impressoras, matriz da HP BRASIL, associada a forte representatividade da Electronic Frontier Foundation, a HP impressoras foi obrigada a recuar, se desculpar e liberar uma correção ao firmware malicioso que bloqueava a impressora HP dos consumidores. Veja a notícia em:
    https://gizmodo.com/one-year-after-bricking-third-party-ink-with-update-hp-1809073739

    Anteriormente, no ano de 2016, a HP, matriz da HP BRASIL, já havia sorrateiramente bloqueado as impressoras da HP que foram vendidas e até então funcionavam normalmente, contra o uso de cartuchos de tinta fabricados pela própria HP, matriz da HP BRASIL, quando estes fossem recarregados. A HP BRASIL se vale da atualização automática do firmware das impressoras da HP para enviar um código malicioso visando bloquear a impressora dos consumidores.

    “Na América, onde as associações de defesa do consumidor são fortes, existem Leis e elas são respeitadas, bem como as próprias pessoas que se mobilizaram maciçamente “contra o mal feito pela HP, matriz da HP BRASIL”, então a HP foi obrigada a recuar.”

    No Brasil, a HP, matriz da HP BRASIL, se valendo da fraqueza das associações de defesa dos direitos do consumidor, aliada a Leis que existem e não são cumpridas, a HP BRASIL insulta aqueles que compraram impressoras da HP, bloqueando-as intencionalmente, mediante a inserção de um código malicioso no firmware e disponibilizando-o para quando as impressoras da HP fazem a atualização, ou seja, quando as impressoras da HP fazem a atualização automática do software estão também baixando e instalando um código malicioso que a HP BRASIL criou e inseriu na atualização do software, visando restringir a livre concorrência, deseja a HP BRASIL criar um monopólio dos cartuchos de tinta para impressora HP BRASIL.

    Creio então que a HP BRASIL se mostra uma empresa desonesta pois, objetivando unicamente seus interesses, altera unilateralmente a relação de consumo, impede que o consumidor escolha o cartucho do concorrente ou então que use o cartucho de tinta para impressora HP fabricado pela propria HP BRASIL quando este for recarregado. Veja toda a noticia em: https://tecnoblog.net/201658/hp-firmware-cartucho-generico-impressora/

    “PRESTA ATENÇÃO HP BRASIL: FORÇAR SEUS CLIENTES A COMPRAR UNICAMENTE O SEU PRODUTO NÃO É A MELHOR FORMA DE OS CATIVAR!”

    Enfim, quero minha impressora desbloqueada ou então o meu dinheiro de volta, seja aquele relativo ao valor da impressora, bem como dos cartuchos que ora estão bloqueados.

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