Humor > Dia do Programador

Hoje é o 256º dia do ano, ou seja, 13/9 é dia do Programador. Minha profissão (Sysadmin) está diretamente ligada aos amigos programadores (e aos amigos DBA). Então, aqui vai os mais sinceros parabéns do Blog Porta 80 para os brilhantes garotos de programa \o/

Na sessão old but gold de hoje, relatos sobre como programadores matariam um dragão, cada um na sua especialidade. Segura…

Java

Pesquisa uma API/Framework pronto para usar, demora algumas semanas até se familiarizar e outras pra desenvolver o aplicativo. A princesa morreu durante esse tempo.

.NET

Vê que o dragão usa Linux e volta.

C

1. Chega, olha para o dragão com olhar de desprezo, puxa seu canivete, degola o dragão, encontra a princesa, mas a ignora para ver os últimos checkins no CVS do Linux Kernel.

C++

Cria um canivete básico e vai juntando funcionalidades até ter uma espada complexa que apenas ele consegue entender … mata o dragão mas trava no meio da ponte por causa dos memory leaks.

COBOL

Ao saber de sua missão, ignora e volta a trabalhar no aplicativo do banco. Ao final do mês, pega 10% de seu salário e contrata alguns programadores para realizar a missão.

Pascal

Se prepara durante 10 anos para criar um sistema de aniquilamento de dragão … chegando lá descobre que o programa só aceita lagartixas como entrada.

VB

Monta uma arma de destruição de dragões a partir de vários componentes, parte pro pau pra cima do dragão e, na hora H, descobre que a espada só funciona durante noites chuvosas.

Ruby

Chega com uma p*t* fama, falando que é o melhor e faz tudo. Quando vai enfrentar o dragão mostra um videozinho dele matando um dragão … o dragão come ele de tédio.

Shell

O cara chega no dragão com um script de 2 linhas que mata, corta, stripa, empala e pica em pedacinhos o bicho mas, na hora que ele roda o script, aumenta, engorda, enfurece e coloca NITROGLICERINA no fogo do dragão.

Assembly

Acha que ta fazendo o mais certo e enxuto porém, troca um A por D, mata a princesa e transa com o dragão.

Fortran

Chega e desenvolve uma solução com 45000 linhas de código, mata o dragão e vai ao encontro da princesa. Mas esta o chama de tiozinho e sai correndo atrás do programador java que era elegante e ficou rico.

PHP

Programa uma super versátil espada em apenas 2 dias, que pode se transformar em espada de aço, de sabre de luz ou em um mini-dragão que solta fogo pela boca. Ao atacar o dragão, recebe um parse error on line 9209 e, enquanto tenta descobrir o que diabos aconteceu, o dragão torra ele e fica com a princesa.

MySQL

Chega, vê o dragão, monta uma super hiper mega query com várias cláusulas where e muitos left joins e, na hora de matar o dragão, o dragão deita, dorme, acorda com fome e o devora, por ele levar 8 horas pra conseguir ler sua fisionomia devido ao limite de um índice utilizado por query.

Oracle

Gasta US$ 80 mil dólares na licença pra obter a espada pra matar o dragão, e quando vai pra luta, o dragão fala: toviassu… nisso, percebe que não pagou US$ 10 mil dólares pelo Oracle Text e não tem como entender o que o dragão diz… o dragão faz um churrasquinho dele e fica com a princesa.

Javascript

Com muito esforço mata o dragão, mas não consegue rodar até o servidor onde está a princesa.

Ajax

Vai pra matar o dragão e é devorado porque o servidor demorou muito pra responder.

Analista de Processos

Chega ao dragão com duas toneladas de documentação desenvolvida sobre o processo de se matar um dragão genérico, desenvolve um fluxograma super complexo para libertar a princesa e se casar com ela, convence o dragão que aquilo vai ser bom pra ele e que não será doloroso. Ao executar o processo ele estima o esforço e o tamanho do estrago que isso vai causar, consegue o aval do papa, do Buda e do Raul Seixas para o plano, e então compra 2 bombas nucleares, 45 canhões, 1 porta aviões, contrata 300 homens armados até os dentes, quando na verdade necessitaria apenas da espada que estava na sua mão o tempo todo.

Via:

http://www.programacaoprogressiva.net
http://www.leohackin.com.br

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.