Tempo de carregamento: 0,410 segundos.

Artigo > Dicas para Home Office

588 Views
Tempo de leitura: 2 Minutos 
Conteúdo atualizado em

O home office é uma excelente forma de trabalho. Acredito que muitos, se não todos, concordam com essa afirmação.

Dependendo de suas responsabilidades e organização, esse método de trabalho pode ser muito mais produtivo do que trabalhar dentro da própria empresa.

Elaborei 10 dicas e gostaria de compartilhá-las com o amigo leitor. Post curtinho. Então vamos lá.

Espaço físico:

  • Reserve um local isolado da casa: Tenha um espaço em que você possa ficar isolado do ritmo do seu lar.
  • Comprometimento da família: Converse com seus familiares para respeitarem sua área de trabalho. Faça-os aceitar que ali é o seu escritório, uma extensão da sua empresa.
  • Mobília e ergonomia: Tenha cadeira e mesa confortáveis. Afinal, você passará horas do seu dia ali. Mantenha uma boa postura diante do seu computador, com posição correta de braços, pescoço e coluna.
  • Teclado, mouse e computador: Tenha em mente que essas são suas ferramentas de trabalho. Algumas empresas possuem políticas de home office que incluem esse tipo de benefício. Portanto, converse com seu chefe e veja se sua empresa lhe oferece algo nesse sentido, mas não seja “sindicalista”. Busque melhorar suas condições, e não piorá-las.

Organização:

  • Não perca o foco: Evite navegar enquanto trabalha. Distrações prejudicam sua produtividade. Estima-se perda média de 15 minutos para cada vez que você deixa de trabalhar para surfar na net.
  • Anote tudo: Faça anotações para organizar suas ideias e para não esquecê-las. Lembre-se que o home office demanda mais auto gerenciamento.
  • Faça com que saibam o que está fazendo: Periódicamente verifique seus e-mails e os canais de comunicação de seu time, e mantenha-se ativo. Responda seus e-mails e converse com sua equipe, mas não fique apenas nisso. Lembre-se de suas tarefas, seus prazos e suas entregas.

Práticas saudáveis

  • Procure manter-se conectado com a empresa. Normalmente damos o nosso melhor quando vamos para o trabalho; salvo excessões, as pessoas acordam, tomam banho, põem uma boa roupa, passam perfume, etc, etc. No home office, minha sugestão, faça o mesmo. Ou seja, dê o seu melhor. Isso é para não criar a impressão de que você está sentado na frente do computador em casa. Você não está sentado na frente do computador em casa, você está trabalhando com o privilégio de estar em casa.
  • Se você constuma descer os andares pegar um café e/ou água, fumar um cigarro ou ver pessoas, entre outros, faça o mesmo em casa. Estique-se, levante um pouco. Evite levar café e água para sua mesa justamente para levantar-se e caminhar. Isso ajuda a aliviar as ideias. Quanto a ver pessoas, faça isso via vídeo se achar conveniente. Bata um papo de alguns minutos, mas não estenda isso a ponto de prejudicar sua produtividade.

Reuniões

  • Em caso de vídeo conferência, mantenha sempre a boa impressão e, principalmente, coloque seu audio no mute sempre que não estiver falando. Assim não prejudicará a vez de quem estiver falando; uma moto que passa na rua, seu vizinho ouvindo Axé, seus familiares conversando, seu teclado mecânico barulhento, tosse, espirro, sua respiração alta… tudo isso prejudica a reunião e a sua imagem.

That’s all folks

É isso, pessoal. Se chegou até aqui, obrigado por ser essa pessoa maravilhosa que leu meu artigo.

Grande abraço e até a próxima.

0 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!