Tempo de carregamento: 0,340 segundos.

Carreira > 3 dicas para melhorar seu escritório

586 Views
Tempo de leitura: 2 Minutos 
Conteúdo atualizado em

A pandemia do Corona Vírus fez a o mercado de TI evoluir 10 anos em apenas 1, segundo pesquisas. Alguns arriscam dizer que são mais os anos evoluídos.

O fato é que o Home Office veio pra ficar, e dentro desta realidade nada melhor do que fazer um upgrade no seu cantinho de trabalho dentro do seu lar.

Preparei 3 dicas para dar um up no seu escritório gastanto pouco.

1 – Mobília:

Móveis para escritório sempre foram caros. Uma alternativa aos preços altos de móveis novos pode ser móveis usados de empresas.

As empresas estão constantemente trocando suas mobílias, enquanto outras simplesmente quebram e precisaram se desfazer dos seus móveis.

Esses móveis de empresas são vendidos para revendedores de móveis usados, e esses repassam ao consumidor final por preços bem mais acessíveis se comparado à móveis novos.

É possível encontrar de tudo, de mesas à cadeiras, gaveteiros, armários, racks, ar condicionados, estantes, prateleiras etc.

Por Exemplo: Adquiri 2 gaveteiros excelentes ao custo de 120 cada. São pretos e de ferro com 4 gaveitas cada e chave para fechá-las. Cada gaveteiro novo como esses custaria em média 400,00. Uma economia de 560,00.

Além dos sites de revenda de móveis, também há o Market Place do Facebook e sites como Enjoei onde as pessoas vendem seus bens usados.

2 – Notebook:

Se você trabalha com um notebook, saiba que em se tratando de ergonomia o ideal seria colocá-lo em um suporte e usar mouse e teclado.

Um suporte para notebook custa em média 30,00.

Já o kit teclado e mouse varia bastante, mas se é para ficar horas trabalhando em casa, sugiro adquirir algo bom e que lhe dê conforto. Um kit de teclado e mouse sem fio da multilaser, por exemplo, sai por 90,00.

3 – WiFi:

Independente do seu link de Internet, a cobertura de WiFi deve ser muito boa para cobrir seu escritório e evitar lag e/ou quedas.

Um repetidor de sinal WiFi custa entre 100 e 150, e é muito fácil de configurar. Basicamente, você aperta um botão no modem e outro no repetidor, e o pluga na tomada entre o modem e seu escritório.

Resumo:

Investir de imediado em móveis novos pode não ser aplicável para o momento, porém, com pouco investimento pode-se adequirir móveis de empresas e melhorar seu cantinho do guerreiro e da guerreira.

Um abraço!

0 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!